terça-feira, 17 de maio de 2011

Textos Críticos !

A deficiência da educação no Brasil !
Não somos mais colonos, porém o Brasil continua com suas corrupções, infidelidades, irresponsabilidades e cego em relação à educação. Prova disso foi a prova de nível nacional aplicada nos dias cinco e seis de novembro de 2010.
O caso do Enem é polemica durante os últimos dias, por causa de diversos fatores que levaram a insatisfação dos estudantes como erro no cartão de respostas, algumas perguntas repetidas, uso de celular, atraso de entrega das provas, falta de segurança, etc.
Isso não é menos que irresponsabilidade. Uma prova de porte nacional com sua grande importância não poderia haver “furos” dessa dimensão. Nas páginas da internet não faltam reclamações a respeito da desorganização e atitudes do MEC.
Porém o Inep afirma que as falhas do Enem não vão “minar a credibilidade” da prova. Como não, se já é o segundo ano consecutivo de deficiência no exame? Só está tirando a credibilidade e causando duvidas quanto à permanência desse sistema como forma de entrada nas universidades.
Casos assim acontecem em nosso país pela falta de preocupação com a educação e desvalorização por parte de muitos. A nova geração precisa revolucionar o pensamento desta sociedade que tende para deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário